Meu Malvado Favorito é um filme querido por crianças e adultos desde o seu lançamento em 2010. A história acompanha o vilão Gru, um homem mau que alterna entre tentar roubar a Lua e cuidar das suas três adoráveis filhas adotadas.

Mas, como todo bom vilão, Gru tem a ajuda de seus assistentes - os pequenos Minions - para executar seus planos mirabolantes. E é aí que entra o personagem mexicano mais malvado favorito da história: El Macho.

El Macho, cujo nome verdadeiro é Eduardo Pérez, é um antigo vilão que se aposenta depois que todos pensam que ele morreu em uma explosão.

Mas, para a surpresa de todos, El Macho ainda está vivo e reaparece no filme de animação para se vingar de Gru e dominar o mundo. No entanto, em uma reviravolta inesperada, é revelado que El Macho é o pai de um dos personagens coadjuvantes, Margo, o que o faz mudar de lado para proteger a sua filha.

Apesar de não ser o personagem principal, El Macho é um dos vilões mais divertidos do filme e conquistou o coração dos fãs por sua personalidade excêntrica e ameaçadora, com direito a um visual marcante que mistura o estilo latino com o de um vilão clássico.

O personagem mexicano é dublado por Benjamin Bratt, que empresta à personagem a sua voz marcante e um tom de malícia muito bem calibrado.

O sucesso de El Macho foi tão grande que rendeu ao personagem um spin-off em forma de jogo chamado Minion Rush, no qual o jogador pode controlar o vilão e os Minions em busca de bananas e combater os heróis do filme.

Apesar de ter um papel secundário na trama, El Macho se destaca como um dos personagens mais inesquecíveis de Meu Malvado Favorito e um dos vilões mais queridos por ser tão malvado, mas ao mesmo tempo tão engraçado e carismático.

Em suma, o personagem mexicano Meu Malvado Favorito foi um grande acerto dos criadores do filme de animação, que souberam incluir uma figura excêntrica e cativante quem deixou sua marca na história e no coração dos fãs.