O futebol é uma das paixões nacionais tanto no Brasil como na Argentina, e esta rivalidade extrapolou as fronteiras e se tornou discussão também entre os torcedores no mundo todo. E nesta semana, o Vasco da Gama enfrentará o Racing, dois times que disputarão a partida em campo neutro pela sexta rodada do Brasileirão.

O Vasco da Gama é uma equipe brasileira que já teve seus tempos dourados e é considerado um dos grandes times do futebol no país. Fundado em 1898, o clube tem uma torcida tão fanática quanto apaixonante por seu time, o que faz as partidas dentro do estádio São Januário serem ainda mais emocionantes. Apesar de um início de temporada conturbado, o Vasco mostra bom futebol e espera ganhar ainda mais confiança nas próximas partidas.

Já o Racing, clube argentino fundado em 1903, também possui uma grande torcida apaixonada. O Racing é considerado um dos cinco grandes do futebol argentino e já venceu 18 títulos nacionais e 3 internacionais. Atualmente, o Racing vem de um empate na última rodada e espera conseguir uma vitória na partida de domingo.

As equipes já se enfrentaram diversas vezes ao longo da história e os torcedores argumentam sobre quem é o melhor que as partidas criam uma forte rivalidade. A partida de domingo será mais um capítulo nesta história e a rivalidade será colocada em campo.

Para quem deseja entrar no clima dessa rivalidade e dar seu palpite em quem será o vencedor da partida, é importante conhecer as estatísticas. Nas últimas vezes em que os times se enfrentaram, foram dois empates nos anos de 2020 e 2019. Antes disso, o Vasco da Gama venceu em 2012, enquanto o Racing levou a melhor em 2004.

Outra informação importante para aqueles que desejam apostar online é quanto aos desfalques de cada time. No Vasco da Gama, Juninho está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Romulo e Gustavo Torres são dúvidas por questões físicas. Já no Racing, além do desfalque de Sigali por conta de lesão, Montoya é dúvida para a partida.

Com essas informações, é possível fazer sua aposta. Se você é um torcedor fanático, a emoção é certa. Mas caso opte pela razão, vale analisar as estatísticas e ver quem tem mais chances de vencer. De qualquer maneira, o importante é se divertir e torcer para que seja um grande jogo. E você, já decidiu qual será a sua aposta? Agora é só esperar para ver quem levará a melhor na partida entre Vasco da Gama e Racing!