Na tarde desta quarta-feira, dia 7 de junho, o Brasil enfrenta a Sérvia em amistoso preparatório para a Copa do Mundo que ocorrerá na Rússia. A partida será realizada no estádio do Fluminense, o Maracanã, e terá início às 14h (horário de Brasília).

O Brasil, que se classificou facilmente para o mundial, tem encontrado dificuldades em seus últimos amistosos. Contra a Croácia, por exemplo, a seleção venceu por apenas 2 a 0, e contra a Alemanha, perdeu por 1 a 0. Para o jogo contra a Sérvia, o técnico Tite deve buscar novas alternativas em busca de um futebol mais fluido e eficiente.

A principal novidade na seleção brasileira deve ser a presença de Neymar, que volta aos gramados após uma lesão no pé. Por outro lado, Renato Augusto e Douglas Costa estão fora da partida, ambos por lesão.

Já a Sérvia, que passou pela fase de classificação em segundo lugar no grupo D, busca encontrar a melhor forma para o mundial. A equipe vem de uma vitória sobre a Nigéria por 2 a 0, em amistoso disputado na Inglaterra.

Mesmo com as ausências de Mané e Sergej Milinkovic-Savic, a seleção sérvia conta com o talento de Mitrovic, jogador do Fulham, e Kostic, do Hamburgo, para surpreender os brasileiros.

O histórico de confrontos é favorável ao Brasil, que venceu os dois jogos disputados entre as equipes. O último, em 2014, terminou em 1 a 0 para a seleção brasileira, em amistoso disputado em São Paulo.

Para o jogo desta quarta-feira, as expectativas são de um duelo equilibrado, com ambas as equipes buscando a vitória. O Brasil, mais experiente e com um elenco de maior qualidade, tem a vantagem do mando de campo e vem motivado pela estreia na Copa do Mundo, contra a Suíça, no próximo domingo.

A Sérvia, por sua vez, conta com a determinação de seus jogadores e com o comando do técnico Mladen Krstajic, que assumiu a equipe em 2017 após a demissão de Slavoljub Muslin.

A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv e pela TV Globo. Para quem preferir assistir via internet, a opção é o site GloboEsporte.com, que também faz a cobertura completa do jogo em tempo real.

Apesar de amistoso, a partida entre Brasil e Sérvia será um grande teste para ambas as equipes, que buscam o melhor desempenho em campo e a conquista da tão sonhada Copa do Mundo. E você, para qual time está torcendo?